Está prevista a retirada de aproximadamente 45 veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas na cidade

" /> Está prevista a retirada de aproximadamente 45 veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas na cidade

">

10/04/2012 às 15:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Operação Sucata no Recanto das Emas

Está prevista a retirada de aproximadamente 45 veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em áreas públicas na cidade

Por

Administração Regional do Recanto das Emas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Administração Regional do Recanto das Emas, realiza a partir da 8h de amanhã, quarta-feira  (11),  a Operação Sucata. Ela retira das ruas os veículos em estado de abandono e que representam risco à saúde pública como focos de mosquito da dengue ou abrigo para usuários de drogas.  O Detran-DF e a Administração vão disponibilizar efetivo, viaturas, guinchos, caminhões e empilhadeiras. A operação também contará com o apoio da Polícia Militar.
 
A remoção de carcaças de veículos é realizada em todo o Distrito Federal e feita a partir de reclamações e denúncias da população prejudicada com a presença das carcaças que poluem o meio ambiente, tornando insalubre o espaço urbano.
 
O Código de Trânsito Brasileiro não prevê a remoção de veículos que estejam regularmente estacionados.  Por isso, o Detran-DF atua na retirada de material previamente classificado como danoso à população, uma vez requisitado pelas administrações regionais , que são responsáveis pelo levantamento dos veículos e pelo depósito deles em locais apropriados.
Os proprietários  dos veículos que queiram  reaver seus carros terão 90 dias para se dirigirem ao depósito do parque de serviço da Administração Regional do Recanto das Emas.
 
Eles serão obrigados a comprovar a propriedade do veículo e se responsabilizarão por não deixá-lo em local indevido.  “Nosso maior patrimônio são os nossos cidadãos. Devemos, como gestores públicos, primar pela qualidade de vida da nossa comunidade e fazer do nosso Recanto  uma cidade modelo”, afirma o administrador regional, Stênio Pinho.