Escritor e jornalista conversou com os espectadores em um dos eventos da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura
" /> Escritor e jornalista conversou com os espectadores em um dos eventos da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/04/2012 às 14:25
Escritor e jornalista conversou com os espectadores em um dos eventos da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Secretaria de Cultura
O escritor e jornalista Zuenir Ventura inaugurou, ontem, sábado (14) as conversas no Café Literário da 1ª BienaI Brasil do Livro e da Leitura em alto estilo. Plateia cheia e interessada em escutar o mestre que, com a experiência e a lucidez de seus 80 anos de idade, falou sobre 1968-2012 – os jovens buscam o protagonismo histórico. Dizendo-se um “otimista incurável”, Zuenir provocou risadas ao dizer: “Estava no mapa do meu DNA ser careca e otimista”.
Autor de obra referencial sobre a juventude de 1968, Zuenir Ventura conversou longamente com os espectadores, estabelecendo semelhanças e contrastes entre os jovens de ontem e de hoje. Exaltou o papel das redes sociais como veículo de mobilização – “Na Espanha, houve caso de eleição decidida pelo celular” – e, respondendo a pergunta feita por um jovem estudante da plateia sobre o movimento contra a corrupção afirmou: “Em 68, havia uma acumulação de forças, havia indignação, protesto que num determinado momento explodiu. Hoje, talvez aconteça assim também. O jovem de 68 era onipotente e o de hoje se diz impotente. Nenhuma das duas coisas faz bem”.
Zuenir concluiu sua participação enaltecendo o papel do protagonismo juvenil: “Quando o jovem de hoje desiste de transformar o mundo e cria mundos paralelos, isso não é bom sinal”.
Calendário – Toda a programação do aniversário de 52 anos de Brasília já está disponível em um único lugar. O Governo do Distrito Federal preparou um hot site com as informações de tudo que irá acontecer em comemoração a data. O conteúdo está disponível no endereço eletrônico www.vemviverbrasilia.com.br