11/05/2012 às 20:40

GDF altera administração do Fundo Antidrogas

 Decisão publicada no DODF dará agilidade às ações de combate às drogas da Sejus

Por Da Redação, com Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, transferiu a administração da verba do Fundo Antidrogas do DF (Funpad) para o Conselho de Políticas Sobre Drogas (Conen-DF). A decisão, publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do DF, extinguiu ainda o Conselho Administrativo da Funpad.

“Com a extinção do Conselho Administrativo, os integrantes do Conen administrarão os recursos do fundo, o que vai garantir mais agilidade ao processo de administração da verba”, explicou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto. As reuniões do Conen acontecem mensalmente, às primeiras quintas-feiras do mês. A próxima reunião está prevista para o dia 14 de junho.

O combate às drogas tem sido constante na atual gestão, que reúne diversas secretarias em torno do mesmo objetivo. Entre as ações de governo estão o Programa Viva a Vida Sem Drogas, administrado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), e a Operação Marco Zero, comandada pela Secretaria de Segurança Pública.