22/05/2012 às 12:10

Avenidas de Brazlândia recebem asfalto novo

Substituição do asfalto em alguns trechos da cidade era uma demanda antiga da população. Obras estão sendo feitas em parceria entre o GDF, a Secretaria de Obras e a administração regional

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Administração Regional de Brazlândia

O Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Obras e a Administração Regional de Brazlândia estão realizando obras de fresagem (troca de asfalto) em vários setores da região. Nesta semana, o serviço será feito a partir da rua da SLU até a altura da 18ª Delegacia de Polícia. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes da cidade, que reclamavam das péssimas condições das ruas e pistas.

O asfalto já foi substituído nas avenidas principais e comerciais da Vila São José, na avenida entre o restaurante comunitário e o Centro Olímpico e na quadra 12 norte, onde as obras da avenida principal foram concluídas. Agora, a comunidade conta com segurança para transitar nos locais.

O administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, ressalta a importância de ouvir e atender às demandas da comunidade. Segundo ele, essa é uma das prioridades da atual gestão. “O governador Agnelo Queiroz tem grande carinho pela nossa cidade. Estamos trabalhando incansavelmente para que as demandas da população de Brazlândia sejam atendidas, e proporcionando cada vez mais segurança e qualidade de vida para todos”, afirma Bolivar Rocha.

Moradora da quadra 8 norte, que também está passando pela fresagem, Maria Malta conta que nunca viu uma obra como essa na avenida, onde mora há pelo menos dez anos. “Estava muito ruim o asfalto aqui. Achei muito boa a iniciativa do governo e da Administração de Brazlândia, pois estão olhando para vários setores da cidade. Nós, moradores do setor norte, agradecemos”, diz.

“Há muito tempo estávamos esperando essa iniciativa, que vai beneficiar todos os moradores. Com a troca do asfalto, os motoristas não vão precisar desviar de buracos, evitando até acidentes”, completa a cabeleireira Fátima Mascarenhas.

A segunda etapa da ação será entre alguns trechos do setor tradicional e o semáforo da Praça do Artesão, na rua do Corpo de Bombeiros e na avenida ao redor do Lago Veredinha.