Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/05/2012 às 13:03
A 18ª edição da Bolsa de Negócios de Turismo – BNT Mercosul começou ontem , na cidade de Penha-SC. Brasília chamou a atenção desde a abertura graças a escolha do tema do stand. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal inovou e trouxe o rock para ajudar a conquistar os operadores e agentes de turismo que visitam o local. “Brasília é conhecida por ter sido berço das maiores bandas de rock do país e como podemos ver no primeiro dia de BNT, a capital federal realmente faz jus ao título de capital do rock. Esse assunto atrai o interesse de várias pessoas que tem vontade de ir à cidade reviver a era de ouro do rock brasileiro”, explica a subsecretária de marketing e eventos Janaina Vieira.
A escolha do tema foi mais do que acertada. O apelo que bandas como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial têm sobre o público é inegável. Carlos Dias, da Aventur Operadora, ficou encantado pelas lembranças que o stand lhe trouxe. “Minha adolescência foi embalada por essas bandas. É impossível não passar por aqui e lembrar de tudo que vivi quando era mais novo”, disse. Dias esteve no stand em busca de informações para começar a montar grupos de turismo rumo a cidade. “Sou apaixonado por Brasília. Já morei lá um tempo e tenho muita vontade de levar pessoas para entender porque sai tão encantado deste lugar”, explica.
O stand foi montado com imagens do filme Rock Brasília, cedidas pelo diretor Vladimir Carvalho. O filme é uma das grandes produções cinematográficas feitas sobre a cidade e o movimento cultural do rock. Com ele a Setur-DF representa outro filão que vem ganhando força na capital: o pólo cinematográfico. “Brasília é usada como locações para filmes e novelas e, nos últimos anos, vem sendo tema dos mais diversos roteiros que contam várias faces da nossa história. Não poderíamos deixar de perceber o papel que essas produções têm na divulgação do destino Brasília e esse trabalho na BNT é um reconhecimento dessa importância”, explica Janaína.
Além do cinema e do rock, outra curiosidade do stand que tem atraído os visitantes da BNT é a degustação da gastronomia local. Bombons de pequi, castanha de barú e banana da terra com carne seca são algumas das delícias que estão conquistando agentes e operadores pela boca. “Nunca vi um pequi, mas achei o doce e o licor deliciosos. Fiquei muito curiosa para descobrir o que mais existe na gastronomia da cidade”, disse Andréa Caporal, consultora de viagens da Aquarius.
Até hoje, a equipe da secretaria de turismo segue na BNT Mercosul divulgando o destino e atraindo mais visitantes para a cidade.