29/05/2012 às 13:05

Reformas no Hospital Regional da Asa Norte

Refeitório recebeu pintura, iluminação e piso novos. Setor administrativo também ganhou espaços adicionais

Por Secretaria de Saúde


. Foto: Pedro Ventura

A direção da Regional de Saúde da Asa Norte entrega, hoje (29), às 13h, o refeitório do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com a presença do secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Também serão entregues novas instalações na área administrativa, incluindo ouvidoria, serviço social, Núcleo de Procedimentos Contábeis (Nuproc), contabilidade da nutrição, central de telefone e administração hospitalar.

Após três meses de reformas, o refeitório ganhou nova pintura, iluminação, reformulação do teto, piso de porcelanato, divisória na recepção, ar condicionado e quadros de pinturas que compõem um ambiente agradável. O local ocupa uma área de 316 metros quadrados, com capacidade para 120 lugares.

O Núcleo de Nutrição do Hran presta assistência aos pacientes internados e em tratamento ambulatorial. A equipe de atendimento é formada por nutricionistas e técnicos em nutrição, responsáveis pela avaliação dos pacientes, prescrição dietética, terapia nutricional, acompanhamento individualizado e orientação de alta.

São fornecidas diariamente 330 refeições para servidores, 170 para pacientes internados, 60 para pacientes sem complicação nutricional e 120 para acompanhantes. Também são fornecidas refeições especiais como: hipossódicas, dietas brandas e especiais para pacientes com insuficiência renal crônica. O cardápio é supervisionado pelo Núcleo de Nutrição do Hran.

A reforma dos setores administrativos, que também durou aproximadamente três meses, teve custo total estimado em R$ 80 mil. De acordo com a direção da Regional Norte, a aglutinação de setores junto à administração vai proporcionar melhor resolutividade dos serviços. 

A ouvidoria, que recebe demandas de usuários e servidores, registrou de janeiro a maio deste ano 693 reclamações e elogios. A contabilidade da nutrição é responsável pelo orçamento e faturamento da nutrição. Já o Nuproc tem como finalidade contabilizar os procedimentos hospitalares. As dependências ganharam pintura, piso de porcelanato, móveis e banheiros novos.