27/07/2012 às 18:30

Secretaria da Mulher assina convênio com a UnB

Estudantes de cursos de graduação poderão fazer estágio supervisionado na Secretaria. Seleção levará em conta desempenho acadêmico e áreas de interesse da pasta

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Mulher

A Secretaria da Mulher e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram um convênio que prevê a concessão de vagas de estágio supervisionado na Secretaria, a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da universidade. A oportunidade proporcionará aos estudantes uma complementação de ensino e aprendizagem, além de ser instrumento de integração entre teoria e prática. A assinatura do convênio ocorreu nesta quinta-feira (26).

Os estudantes serão selecionados com base na análise do desempenho acadêmico e nas áreas de interesse da Secretaria da Mulher. Às pessoas com necessidades especiais, serão destinados 10% das vagas. A carga horária e a jornada do estágio (de até 12 horas semanais) serão compatíveis com as atividades escolares do estagiário. A secretaria oferecerá condições para que as atividades acadêmicas do estagiário não sejam prejudicadas. O convênio terá validade de dois anos, e pode ser prorrogado por mais dois anos.

Para a secretária da Mulher, Olgamir Amancia, a parceria contribuirá para a formação de profissionais que valorizam a mulher em todas as esferas da vida – social, econômica, política e cultural -, já que os estagiários terão que lidar com as questões de gênero. “Todo o conhecimento desses alunos será colocado em prática, alinhado com a nossa política: de uma sociedade mais justa e igualitária entre homens e mulheres”, destacou.