15/09/2012 às 10:08

GDF celebra aniversário de 18 anos do Parque Olhos D’Água

Assinatura de protocolo de intenções para melhoria da unidade e atividades pedagógicas e ambientais marcam a comemoração

Por Da Redação, com informações do Instituto Brasília Ambiental

O GDF, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), comemora neste sábado (15), os 18 anos do decreto que regulamentou a criação do Parque Ecológico Olhos D’Água, localizado no final da Asa Norte. No evento, além de atividades ambientais e pedagógicas, será assinado o protocolo de intenções para realização de obras na unidade.

As comemorações terão início às 9h com a apresentação do Grupo Teatral Mapati. A companhia fará uma abordagem cênica sobre a importância da preservação do Cerrado. Em seguida, será assinado o protocolo de intenções para execução de obras em benefício do parque e da comunidade. Segundo o documento, serão reformadas as pontes sobre os córregos, o circuito inteligente e o alambrado.
 

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

9h – Abertura do evento e apresentação do Grupo Teatral Mapati


9h40 – Café da Manhã


10h30 – Solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções


11h30 – Apresentação Musical com a Banda do Corpo de Bombeiros do DF

O protocolo traz ainda como obrigação da Terracap, a instalação da cerca da nova área do parque, que foi anexada por meio de decreto do Governador Agnelo Queiroz em março, durante celebração do Dia Mundial da Água.

Para finalizar as festividades, haverá a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que tocará ao passo em que será servido bolo de aniversário aos presentes.

Além da participação da comunidade da Asa Norte, o evento contará com a presença de aproximadamente 100 crianças acolhidas na Casa da Criança Ana Maria Ribeiro (Criamar), de Ceilândia; e de crianças das Aldeias Infantis SOS, tanto do Plano Piloto como de Sobradinho.

Homenageado – O Olhos D’Água conta com mais de 2 mil metros de vegetação nativa e fauna exuberante, além do córrego que atravessa as dependências do parque e da lagoa abastecida por um olho d’água, que dá origem ao nome da unidade ambiental. Diariamente, aproximadamente 2 mil pessoas visitam as dependências do Olhos D’Água. Além de ser um espaço de conservação do meio ambiente, dentro de um centro urbano, o parque propicia aos brasilienses a possibilidade de integração com os vários aspectos ambientais.

SERVIÇO

Aniversário do Parque Olhos D’Água

Data: 15 de setembro de 2012

Local: Parque Olhos D’Água (412/413 Norte)