25/09/2012 às 12:02

Parque da Cidade recebe Circuito de Ciências

Dos 250 trabalhos inscritos, 35 serão selecionados para representar o Distrito Federal na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por Secretaria de Educação

A segunda etapa do Circuito de Ciências das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, das 8h às 17h, no Pavilhão do Parque da Cidade. A abertura oficial será na próxima quarta-feira (26), às 14h, com apresentação da Orquestra da Escola de Música de Brasília. A realização do circuito é da Subsecretaria de Educação Básica, (Subeb), em parceria com as Coordenações Regionais de Ensino.

A mostra tem por objetivo trocar experiências interdisciplinares e inovadoras realizadas nas escolas, em todas as modalidades do ensino básico. O tema desta edição do circuito é Sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza.

A programação da quinta-feira (27) reserva momento especial com a premiação, às 16h, dos 35 trabalhos selecionados para representar o DF na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, de 15 a 21 de outubro. A Escola de Música fará apresentações durante todo o dia.

Os 250 trabalhos da etapa distrital foram selecionados pelas Gerências Regionais de Ensino. De acordo com os organizadores, estes trabalhos são fruto da mobilização de 2,5 mil estudantes expositores e 250 professores.

Dentre os parceiros do Circuito de Ciências estarão presentes, na etapa distrital, representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente, Instituto Federal de Brasília e Agência Espacial Brasileira.

O Circuito de Ciências é composto pelas etapas local, distrital e nacional. A etapa local foi realizada nas 14 Regionais de Ensino e teve 512 trabalhos inscritos.