26/09/2012 às 16:28

Primeiro edital para regularizar templos deve ser publicado em 15 dias

 Segundo o secretário de Habitação, Geraldo Magela , 348 terrenos estão aptos a serem licitados. A partir desta quarta-feira  (26), serão analisadas as primeiras áreas que farão parte do edital

Por Secretaria de Habitação, Regualrização e Desenvolvimento Urbano

Em reunião ontem,  a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap ) decidiram que em 15 dias deve ser publicado o primeiro edital para regularização dos terrenos dos templos e das entidades de assistência social do DF. “Nos últimos meses, tive diversas reuniões com o Ministério Público, acolhemos contribuições para a elaboração da minuta do edital de licitação, realizamos consulta pública, discutimos o documento e, por isso, estamos preparados para lançar um novo edital. Acredito que todos os obstáculos estejam superados. E ainda estamos facilitando a forma de pagamento”, disse o presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, contou que 348 terrenos estão aptos a serem licitados e que a partir desta quarta-feira, 26, serão analisadas as primeiras áreas que farão parte do edital. “Será um diálogo transparente o tempo todo. Por isso, antes de lançar o edital, vamos apresentar a avaliação do lote para cada ocupante. Além disso, já estamos preparando o memorial descritivo dos terrenos das entidades que solicitaram prioridade no processo, por meio do requerimento disponível no nosso site. Vamos trabalhar pela pluralidade. E este primeiro edital deve constar 30 áreas”, disse Magela. Outra reunião entre os representantes das igrejas e das entidades deve acontecer amanhã.

Estiveram no encontro o deputado distrital Wasny de Roure; o secretário do Trabalho, Bispo Renato; o deputado federal Ronaldo Fonseca; os representantes dos deputados distritais Evandro Garla, Claudio Abrantes e Washington Mesquita e da Governadoria; além de representantes da Arquidiocese de Brasília, do segmento espírita e de matriz africana.