03/12/2012 às 18:39, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Cultura e sustentabilidade projetam Estádio Nacional fora do Brasil

Arena foi o cenário escolhido pelos percussionistas do grupo Patubatê para gravação de DVD que será exibido em voos internacionais de duas grandes companhias a partir de janeiro

Por Secretaria de Comunicação Social


. Foto: Mary Leal

A construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha vai rodar o mundo. A partir de janeiro de 2013, imagens da construção serão exibidas em voos internacionais de duas grandes empresas aéreas. Isso porque o canteiro de obras do mais novo monumento da capital federal foi o cenário escolhido para a gravação do primeiro DVD do grupo de percussão brasiliense Patubatê, em janeiro de 2012.

Assim como a Ecoarena, que se destaca pelos aspectos sustentáveis e pela utilização de materiais recicláveis e reciclados em sua construção, a turma de percussionistas – que tem lista extensa de shows internacionais – fabrica e utiliza instrumentos musicais a partir de sucata. A mistura do batuque do Patubatê com a sustentabilidade do estádio resultou no DVD Ruído Sonoro, realizado por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Lançado em 20 de novembro no Clube do Choro, o trabalho já atraiu o interesse dos gringos.