05/12/2012 às 18:34, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Comitiva do Sudão visita Ecoarena de Brasília

Vice-governador da capital sudanesa, Siddig Mohamed Ali Elshiekh, elogiou andamento das obras da Ecoarena

Por Secretaria de Comunicação Social


. Foto: Acacio Pinheiro

Uma comitiva formada por autoridades do Sudão visitou nesta quarta-feira (5) o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Eles foram recebidos pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo em Brasília (Secopa), Claudio Monteiro.

A visita ao Brasil faz parte de uma série de compromissos que marcam o início de uma cooperação entre os dois países. O acordo foi acertado no fim do ano passado, na primeira visita da comitiva. A viagem oficial teve início em 1º de dezembro e será encerrada amanhã (6).
 

“É extremamente positiva a vinda dessa comitiva, e esperamos que outras delegações venham nos visitar. É uma oportunidade de atrair investimentos para a cidade e a confirmação de que estamos sendo vistos pela comunidade internacional”, declarou o secretário Claudio Monteiro.
 

Além do vice-governador de Cartum, Siddig Mohamed Ali Elshiekh fazem parte da comitiva, o ministro da Agricultura, Pecuária e Pastos, Eltayeb Hassan Elbadawi; o ministro do Esporte e Juventude, Salah Abd Elrazig; o ministro da Saúde, Eltigani Elshiekh Alasam; o embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elghani Awad Elkarim, e representantes de empresas privadas.
 

O vice-governador de Cartum elogiou o andamento das obras do Estádio Nacional – a execução está 84% concluída – e a estrutura da capital federal. “É uma ótima cidade. Fiquei impressionado com a área verde e a qualidade do ar. O Brasil é uma inspiração. Há 40 anos, o país precisava importar vários tipos de produtos. Hoje, é exportador. O desenvolvimento do Brasil é um exemplo que queremos seguir”, afirmou.
 

Agenda – Hoje, às 16h, a comitiva sudanesa assistirá à partida do Campeonato Brasiliense de Futebol, entre Ceilandense e Brasília, no estádio do Cave.

A comitiva foi recebida na última segunda-feira (3) pelo vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, no Palácio do Buriti. Visitas técnicas ao programa Morar Bem, no Jardins Mangueiral, à associação de produtores Fazenda Larga e à cooperativa de pequenos produtores Cootaquara foram realizadas na terça-feira (4).