13/12/2012 às 13:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Mais de 600 atendimentos do DFTrans no Vale do Amanhecer e em Ceilândia

Postos recém-inaugurados registram centenas de solicitações desde o início de novembro

Por DFTrans


. Foto: Divulgação/DFTrans

O balanço das solicitações feitas nos postos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), inaugurados recentemente no Vale do Amanhecer, em Planaltina, e no posto do Na Hora em Ceilândia, chegaram a 626 atendimentos. Entre os dias 3 e 30 de novembro, foram 574 solicitações realizadas na unidade do Vale do Amanhecer, inaugurado no mês passado. Desse total, 224 estão relacionadas ao Passe Livre Estudantil (PLE), e 350 aos serviços da Gerência de Relações com a Comunidade e Atendimento ao Usuário (GRC) – desde consulta de linhas a solicitações à Ouvidoria. Outros 52 atendimentos foram registrados no posto de Ceilândia, que começou a funcionar no dia 28 de novembro.
 

Nas duas unidades, os alunos beneficiados pelo PLE podem inserir créditos nos cartões e fazer alteração de cadastro, entre outros serviços. Os moradores do Vale do Amanhecer contam, ainda, com um fiscal da GRC, que ouve as reivindicações dos moradores para encaminhá-las ao DFTrans.
 

Funcionamento – O posto recém-inaugurado em Ceilândia está instalado no Shopping Popular (QNM 11 – Área Especial), ao lado do fórum). Os estudantes podem procurar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados das 7h30 às 12h30.
 

Já no Vale do Amanhecer, a unidade está localizada na Quadra 84, Lote 16. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.