14/12/2012 às 20:58, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

IDEAS é aprovado na Câmara Legislativa

Empresários terão prazo de até 30 anos para pagar financiamento

Por Da Redação

– A Câmara Legislativa aprovou, na noite dessa quinta-feira (13), o projeto de lei, de autoria do Executivo, para a nova política de desenvolvimento econômico do Distrito Federal, o Financiamento para o Desenvolvimento Econômico Sustentável (IDEAS). A minuta contou com a colaboração do Governo do Distrito Federal e segmentos da sociedade. Agora, para entrar em vigor, o IDEAS depende de sansão do governador Agnelo Queiroz.

Pelo IDEAS, as indústrias e empresas de serviços e comércio terão financiamentos com taxa de juros de 1,2% ao ano e prazo de carência de até 30 anos. O objetivo é oferecer condições para aumentar a competitividade no mercado, gerar empregos e desenvolvimento para o DF.

O financiamento será de até 13% do faturamento bruto mensal da empresa e levará em conta o seu potencial para contribuir com o desenvolvimento do DF e criar novas vagas de emprego. Os recursos serão usados para capital de giro, instalações, produção e aquisição de máquinas e equipamentos.

“A SDE tem trabalhado oferecer às empresas melhores condições para se instalarem no DF. Por meio de incentivos, iremos gerar empregos e ajudar no desenvolvimento econômico do Distrito Federal”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, deputado Cristiano Araújo.