14/02/2013 às 19:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Operação noturna apreendeu 10,8 mil mídias piratas

Ação da Seops em conjunto com a Polícia Militar ocorreu nas cidades de Ceilândia e Taguatinga

Por Secretaria de Ordem Pública e Social


. Foto: Flavio Novais

Em apenas três horas de operação, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recolheram em Ceilândia e Taguatinga, na noite dessa quarta-feira (13), 10,8 mil CDs e DVDs piratas. O objetivo da ação foi combater a pirataria e retirar produtos falsificados das ruas.
 

A fiscalização começou por volta das 18h, nas imediações do Edifício Taguacenter, em Taguatinga Norte. Uma apreensão de 800 mídias ocorreu em uma banca improvisada e uma mochila, abandonadas pelos vendedores.
 

A maior parte dos produtos foi retida em Ceilândia. Próximo ao comércio da QNP 10, no Setor P Sul, em apenas uma banca, foram confiscados 1,5 mil CDs e DVDs. Já na QNO 11, a fiscalização atuou em três pontos de venda e recolheu 5 mil itens, o maior volume da noite. Por último, em frente a um supermercado na QNO 3, a equipe apreendeu 3,5 mil mídias abandonadas em dois carrinhos de mão.
 

Reforço da fiscalização – Na quarta-feira (13), à tarde, duas equipes da Seops confiscaram 11,7 mil CDs e DVDs piratas, em Ceilândia e Planaltina. Esta última liderou o número de apreensões, com 10,2 mil mídias retidas. Uma mulher acabou presa durante a ação. Se condenada, a vendedora poderá pegar até quatro anos de prisão e pagar multa pelo crime de violação de direito autoral.