Novo serviço é gratuito e mais rápido. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento

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20/02/2013 às 14:34

CEB recebe comunicados de falta de energia por SMS

Novo serviço é gratuito e mais rápido. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


A partir de agora, a Companhia Energética de Brasília (CEB) recebe comunicados de falta de energia pelo CEB Torpedo. O novo canal é gratuito e permite que os usuários informem falhas na rede pelo envio de SMS para o número 27323. O requerimento, de forma automática, é imediatamente repassado ao Setor de Operações, responsável pelo restabelecimento do serviço.

“A CEB criou esse canal para melhorar a qualidade do serviço prestado à população do Distrito Federal. Com isso, o cliente não precisa ligar nem ir pessoalmente a uma das agências”, destaca a superintendente de Atendimento da companhia, Almerinda Vasconcelos. Segundo ela, a medida também evita o congestionamento do teleatendimento 116 em dias de grande demanda.

Aprenda a usar o novo serviço:

– Envie uma mensagem SMS para o número 27323 com o seguinte conteúdo:

SL+código do cliente. A sigla SL significa “SEM LUZ”. O código do cliente está na parte superior direita da conta de luz. Veja o exemplo:

Se o código do cliente for 123456-7 a mensagem será a seguinte: SL+1234567.

O sistema também aceita a mensagem se você substituir o sinal + por espaço: SL 1234567.

O envio do SMS será confirmado também por meio de mensagem enviada ao requerente, com o número de protocolo de atendimento.

Dica: Deixe uma mensagem salva no seu celular já no formato correto e com o seu código de cliente. Assim, quando você precisar informar falta de energia, não será necessário procurar uma conta de luz para conferir seu código.

Serviço

• CEB Torpedo – 27323