01/03/2013 às 22:48

Governador participa de homenagem ao ex-presidente do TJDFT

Na presença de Agnelo Queiroz, desembargador Otávio Augusto Barbosa tem foto incluída na galeria de presidentes do tribunal

Por Lúria Rezende, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

O desembargador Otávio Augusto Barbosa teve seu retrato incluído na galeria de presidentes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) na tarde desta sexta-feira (1º). A solenidade contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, do atual presidente da corte, João de Assis Mariosi, e do 1º e 2º vice-presidentes, desembargadores Sérgio Bittencourt e Dácio Vieira, respectivamente.
 

Em seu discurso de agradecimento pela homenagem, Otávio Augusto relembrou sua trajetória no tribunal, presidido por ele no biênio 2010/2012, e destacou a colaboração do GDF. “O governador Agnelo Queiroz nunca deixou de nos apoiar”, ressaltou. Ele enalteceu, ainda, a família e os colegas de trabalho.
 

O retrato do desembargador foi colocado na galeria abaixo da foto de seu pai, Milton Barbosa, também ex-presidente do TJDFT. “Essa galeria representa a vontade de perpetuar o agradecimento institucional aos que contribuíram para tornar essa corte mais respeitável e constitucional. Neste momento, devemos lembrar que essa família tem competência na carga genética, no DNA”, homenageou João de Assis Mariosi.
 

Histórico – Mineiro de Andradas, Otávio Augusto Barbosa, antes de se tornar juiz do TJDFT, em 1980, foi assessor de Planejamento do tribunal, de 1975 a 1976, e assessor de desembargador, de 1976 a 1979. Promovido a desembargador, em 1992, ocupou os cargos de vice-presidente do TJDFT, presidente e também vice-presidente do TRE-DF. Hoje, o desembargador atua na 3ª Turma e na 1ª Câmara cíveis e no Conselho Especial do TJDFT.