01/03/2013 às 11:01, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Palestra ensina a cuidar de idosos

Evento será realizado nesta sexta-feira, das 9h às 11h, em São Sebastião. Objetivo é orientar familiares, amigos e cuidadores sobre como tratar pessoas com mais de 60 anos

Por Da Redação, com informações da Secretaria Especial do Idoso


. Foto: Divulgação

O cuidado com o idoso requer atenção, cautela, dedicação, carinho e responsabilidade. Para incentivar essas práticas, o GDF, por meio da Secretaria Especial do Idoso, promove nesta sexta-feira (1º) a palestra Aprenda a cuidar dos seus idosos. A palestrante é a psicóloga Elza Maestro, que orientará familiares, amigos e cuidadores sobre o tratamento com a pessoa com mais de 60 anos. O evento ocorrerá das 9h às 11h, no Centro de Ensino Fundamental São José, em São Sebastião.

“O ciclo de palestras tem como objetivo conscientizar os idosos quanto a seus diretos, e a importância de se ter hábitos saudáveis para prevenir doenças e alcançar envelhecimento saudável. Além de levar à população temas que passam despercebidos no dia a dia de seus familiares”, afirmou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

A programação promovida pela Secretaria Especial do Idoso pretende levar ações educativas, informativas e preventivas para toda comunidade, nas várias regiões administrativas do Distrito Federal. Além da palestra, a pasta oferece às pessoas acima de 60 anos orientação jurídica, psicológica, e de assistência social, incluindo apresentações de coral e da peça teatral Ação e Reação.

Serviço

Data: sexta-feira (1º)
Local: Centro de Ensino Fundamental São José
Horário: das 9h às 11h