O xodó dos torcedores candangos, o ala Alex, que atua no UniCEUB/BRB/Brasília, faturou o título de Jogador Mais Valioso da partida

" /> O xodó dos torcedores candangos, o ala Alex, que atua no UniCEUB/BRB/Brasília, faturou o título de Jogador Mais Valioso da partida

">

02/03/2013 às 23:11

UniCEUB/BRB/Brasília se destaca no Jogo das Estrelas

O xodó dos torcedores candangos, o ala Alex, que atua no UniCEUB/BRB/Brasília, faturou o título de Jogador Mais Valioso da partida

Por Tiago Pegon, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação


O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebeu um belo espetáculo do Jogo das Estrelas 2013, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2). A torcida brasiliense saiu bem feliz com a apresentação das estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). No primeiro dia, nenhum atleta do UniCEUB/BRB/Brasília se destacou, mas na partida entre as estrelas nacionais e internacionais, os melhores jogadores foram da equipe brasiliense.

O encontro dos craques do Novo Basquete Brasil (NBB), no primeiro dia, contou com apresentações individuais e competições de diferentes modalidades, como arremesso de três pontos, enterradas e o desafio de habilidades.

No torneio de enterradas, o vencedor foi o ala do Bauru/Paschoalotto, Gui Deodato, que se tornou bicampeão da modalidade. No torneio de três pontos, o atleta do Winner/Kabum/Limeira Matheus Dalla também obteve seu segundo título. No desafio de habilidades, o armador do Pinheiros/SKY, Fernando Penna, se sagrou campeão pela terceira vez consecutiva.

Partida das Estrelas – A vitória do NBB Brasil x NBB Mundo foi decidida na prorrogação. Os brasileiros levaram a melhor, por 146 a 144. Os torcedores brasilienses tiveram um motivo a mais para se orgulhar do evento. O xodó dos torcedores candangos, o ala Alex, que atua no UniCEUB/BRB/Brasília,faturou o título de MVP (sigla em inglês que significa jogador mais valioso, em tradução livre). O prêmio é dado para o jogador mais eficiente da equipe vencedora. Alex concretizou esse feito ao marcar 26 pontos, pegar sete rebotes e distribuir cinco assistências.

Ao lado de Nezinho, seu companheiro de UniCEUB/BRB/Brasília, ele também foi aclamado pela torcida durante todo o espetáculo. O ala cedeu seu prêmio conquistado a Nezinho. Esse bonito gesto se deu porque, nos dois últimos Jogos das Estrelas, ambos disputados em Franca (SP), seu colega foi vaiado o tempo inteiro e hostilizado pela torcida local. Agora jogando em casa, Nezinho pôde se sentir à vontade para mostrar suas habilidades.

O UniCEUB/BRB/Brasília tem o patrocínio do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, do Banco de Brasília (BRB) e da Bancorbrás.

Retorno ao NBB – Na próxima quinta-feira (7), o UniCEUB/BRB/Brasília volta à quadra e visita o Limeira, no interior de São Paulo, em busca de mais uma vitória.

Os brasilienses venceram pela 11ª vez consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB), no último dia 26 de fevereiro, contra o Basquete Cearense pelo placar de 104 a 100.