08/03/2013 às 12:24

GDF terá 28 médicos cedidos pelo Senado

Os profissionais reforçarão os quadros do Hospital de Base e do HRAN

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde

Acordo de cooperação técnica entre o GDF e o Senado Federal possibilitou a vinda de 28 médicos para a Secretaria de Saúde do DF. Médicos que trabalhavam no ambulatório do Senado – clínicos, neurologistas, psiquiatras e cardiologistas – reforçarão o atendimento nos hospitais de Base e Regional da Asa Norte. Em contrapartida, a Secretaria de Saúde cedeu 28 profissionais das áreas de gestão pública, informática, manutenção predial e planejamento estratégico ao Senado.
 

“São profissionais qualificados que, com certeza, vão melhorar a saúde pública na nossa cidade”, afirmou o governador. O termo de compromisso foi assinado nesta quarta-feira (6) pelo governador Agnelo Queiroz e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
 

O processo será desenvolvido em três etapas – a primeira delas foi a integração dos médicos ao quadro do sistema público de saúde do DF. Em seguida, novos equipamentos e mais médicos serão destinados à rede.
 

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, essa medida contribui para o reforço do atendimento de saúde na capital do país, além de proporcionar economia nos gastos do órgão. “Todos os servidores do Senado têm plano de saúde, portanto, o ambulatório médico era, na prática, uma redundância”, explicou o senador.
 

O salário dos médicos cedidos à Secretaria de Saúde continuará sendo pago pelo Senado, sem reduções, e o GDF pagará os vencimentos dos técnicos que ceder. A permuta não trará despesas extras para nenhuma das partes.