18/03/2013 às 18:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Arapoanga ganha mais 10 ônibus

Veículos reforçarão linhas de Planaltina com destino ao centro de Brasília

Por DFTrans


. Foto: Mary Leal

A partir desta segunda-feira (18), os moradores da região de Arapoanga, em Planaltina, terão mais 10 ônibus com destino à área central de Brasília. Desses, 8 veículos atenderão a linha 0.616 (Arapoanga/Eixo Norte-Sul). Os demais farão a linha 643.1 Arapoanga (Estância- Galeria)/Rodoviária do Plano Piloto).
 

O reforço na frota é resultado da recuperação dos carros do Grupo Amaral, que teve a gestão assumida pelo GDF em fevereiro. Com os ônibus entregues hoje, Planaltina já recebeu 14 veículos – 11 deles para atender exclusivamente o Vale do Amanhecer.
 

“Uma força-tarefa recupera parte da frota do Grupo Amaral para atender a região de Planaltina, uma das mais críticas do DF com relação ao transporte público. O resultado está sendo gradual, com a colocação de mais veículos nas ruas”, enfatiza o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella.
 

Nova frota – Recentemente, o GDF assumiu a gestão das empresas Rápido Veneza, Viva Brasília e Rápido Brasília, pertencentes ao Grupo Amaral e que operavam na região norte do Distrito Federal. O objetivo é garantir transporte público seguro e de qualidade até a implantação do novo modelo do Sistema de Transporte Público Coletivo, já em licitação.