18/04/2013 às 22:46

Hospital de Base aprimora setores cirúrgicos

Iniciativa do governo Agnelo reduz filas e coloca DF em destaque na área de Saúde

Por Danielle Cambraia, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Lula Lopes

BRASÍLIA (18/4/13) –  A melhoria na estrutura dos setores de cirurgia de trauma e oncológica feita pelo governo Agnelo Queiroz no Hospital de Base do Distrito Federal diminuirá as filas de espera para atendimento de vítimas de acidentes e pacientes de câncer.

 

“É um avanço na recuperação da assistência de alta complexidade do HBDF nesses dois cenários, que são problemas da saúde pública mundial”, avaliou o diretor do hospital, Julival Ribeiro.

 

Segundo o diretor, os resultados dos investimentos no setor de cirurgia autorizados pelo GDF, por meio da Secretaria de Saúde, aparecerão em poucos dias. “O reflexo do funcionamento das 16 salas do Centro Cirúrgico do hospital e as recentes contratações de pessoal trarão benefícios a todas as áreas. Teremos diminuição importante em filas de espera e melhoria qualitativa e quantitativa no atendimento”, explicou.

 

Para o presidente da regional DF da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e gerente da Emergência do HBDF, Rodrigo Pinheiro, a criação de uma equipe cirúrgica especializada em câncer coloca Brasília em situação de destaque nacional. “Com essa nova realidade, ficamos na ponta do atendimento, iniciando uma mudança histórica no cuidado aos tumores malignos e benignos”, disse.