20/04/2013 às 16:04

Menino Maluquinho diverte crianças e adultos

Programação de teatro no Aniversário de Brasília segue até o final do dia no palco Praça Infantil e recomeça amanhã, a partir de 10.00

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Mariana Raphael

BRASÍLIA (20/4/2013)– A apresentação da peça teatral O Menino Maluquinho, da Cia. Voar Teatro de Bonecos, encantou crianças e adultos na manhã de hoje no palco Praça Infantil, montado pelo GDF, atrás da Biblioteca Nacional de Brasília, em comemoração aos 53 anos de Brasília.

Durante o espetáculo – adaptação da obra do escritor e cartunista Ziraldo — o Menino Maluquinho foge das páginas do livro e aparece de repente em forma de boneco com seus amigos Bocão, Lúcio, Carol, Julieta, Junin e Nina.

Na apresentação, são retratados vários momentos da vida do personagem principal, entre eles, o trabalho escolar feito sobre o descobrimento do Brasil. “Essa foi a parte que mais gostei”, disse Daniel Marques, 6 anos.

Lucíola Marques, avó de Daniel, elogiou a organização do evento. “Trouxe mais dois netos Thiago, 8 anos, e Felipe, de 4, que também já participaram de outras brincadeiras e a organização está excelente”, elogiou.

O diretor da peça, Marco Augusto Resende, enalteceu a iniciativa do GDF. “Artistas e público são contemplados com essa política pública de oferecer também programação infantil”, destacou.

A programação para crianças continua até as 18.00, com os grupos Viva Brasília e Pipocando Poesias. Amanhã, a partir das 10.00, será a vez dos grupos Xaxará e a Mala para Sempre, Palhaçaria Pilombetagem, Brincantes do Gama e Debussy para Crianças se apresentarem.