20/04/2013 às 15:08

Palco infantil reúne dezenas de famílias pela manhã

Apresentações de teatro e cordel abrem programação para as crianças nos 53 anos de Brasília

Por Danielle Cambraia, da Agência Brasília


. Foto:Mariana Raphael

BRASÍLIA (20/4/2013) – Centenas de pais e filhos mudaram a rotina do fim de semana e se divertiram no palco Praça Infantil, preparado pelo GDF especialmente para as comemorações do aniversário de 53 anos de Brasília.

A atração da manhã no espaço montado no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, foi o grupo Depois das Cinco, com o espetáculo Cordel para Crianças. Há mais de sete anos no circuito infantil, o produtor e ator Rogério Almeida ressaltou sua satisfação em se apresentar no evento. “É muito bom ver as crianças conhecendo e participando do espetáculo”, explicou.

Pela primeira vez em uma festa de aniversário na capital, Clenilson Correia e Alessandra Rodrigues levaram a filha Yasmin, 3 anos, à apresentação na Esplanada dos Ministérios. “O evento está muito bacana e bem organizado. Vamos ficar aqui a manhã toda brincando e conhecendo os espetáculos”, exaltou.

Para Patrícia Castro esta é uma grande oportunidade para ter acesso a cultura. “Esse espaço para as crianças está muito agradável e tranquilo. Estou muito feliz em poder trazer minhas filhas para conhecer o cordel e o teatro”, comentou a mãe de Helena e Luiza, que se divertiam enquanto ouviam as histórias.

O Palco Praça Infantil terá atrações durante todo o dia. As próximas apresentações serão dos grupos  Voar Cia. de Bonecos, Viva Brasília e Pipocando Poesias.