23/04/2013 às 00:10

GDF retira edificações irregulares de locais destinados ao Morar Bem

Foram removidas 106 construções e 250 ligações clandestinas de energia em Planaltina e na Cidade Estrutural

Por Da Redação, com informações da Seops

PLANALTINA E CIDADE ESTRUTURAL (22/4/13) – O governo Agnelo Queiroz retirou hoje 106 edificações irregulares e desligou 250 ligações clandestinas de energia em áreas públicas de Planaltina e da Cidade Estrutural – locais destinados a 4,2 mil unidades habitacionais do programa Morar Bem, criado nesta gestão.

 

A ação, coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis), foi dividida em duas operações. A primeira, na Chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural, desligou 250 gambiarras. O local é protegido pela legislação ambiental, pois está a poucos metros dos limites do Parque Nacional de Brasília.

 

Em Planaltina, na segunda ação, foram removidas 100 edificações de madeira e lona, erguidas de forma precária em uma área de 12 hectares pertencente à Terracap, de frente à Estância III. Os fiscais atuaram na cidade pela quarta vez em menos de oito dias.

 

De acordo com planejamento da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), as futuras unidades habitacionais beneficiarão famílias com renda mensal até R$ 1,6 mil e inscritas no Morar Bem. A área terá infraestrutura completa, com rua asfaltada, luz, água encanada e escritura.