26/04/2013 às 21:24

Governador inaugura quadra esportiva no Recanto das Emas

Esse é o terceiro espaço de lazer com grama sintética aberto na cidade pela atual gestão

Por Isabel Freitas, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

RECANTO DAS EMAS (26/4/13) – O governador Agnelo Queiroz inaugurou a terceira quadra de grama sintética no Recanto das Emas, durante a Caravana nas Cidades realizada na região administrativa.

 

“Lançamos o pacote de ações para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, tenham acesso a educação de qualidade, mas sem deixar de lado o lazer e a cultura”, afirmou o governador.

 

A declaração foi feita durante a gravação na TV Reflexo Digital, produzida pelos estudantes do Centro de Ensino Médio 111 da cidade.

 

Um dos organizadores do primeiro campeonato de futebol society da cidade, o professor Cafú destacou a nova opção de lazer proporcionada pelo GDF. “Essa é uma área de risco e muitos jovens caem na criminalidade. Mas acredito que com quadras como esta, será possível mudar essa realidade”, disse.

 

Para comemorar a entrega, seis times disputaram o torneio durante a manhã, e os meninos da Igreja de Cristo levaram a melhor.

 

“Nós precisávamos de mais estrutura para promover esses eventos, e dar oportunidade para adolescentes entre 12 e 13 anos fazerem o que mais gostam, que é jogar bola”, afirmou o técnico do grupo, Renato Moreira.