29/04/2013 às 13:02, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Grama do Estádio Mané Garrincha está no campo

A cobertura verde estará pronta até a próxima quarta-feira, 1º de maio

Por Da Redação, com informações da Coordenadoria de Comunicação para a Copa


. Foto: Andre Sousa

BRASÍLIA (29/4/13) – A instalação da grama do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começou na noite do último sábado (27), após a chegada dos primeiros rolos do gramado da arena multiuso, e deverá ser concluída em quatro dias.

 

“Essa é mais uma etapa fundamental para o Estádio, cumprida com responsabilidade e com a mesma excelência de toda a nossa arena”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 

Segundo o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, a primeira instalação aconteceu sobre um campo minuciosamente preparado para receber a cobertura verde. “Esse processo acontece sobre uma área com toda drenagem, toda nivelada, com solo compactado e irrigação pronta. Esse campo só vai trazer alegria para o povo brasileiro e para os brasilienses”, destacou.

 

MANUTENÇÃO – De acordo com a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, após concluída a instalação, começa a etapa de manutenção. “É uma fase de cultivo e de corte da grama para que, no jogo do dia 18 de maio, esteja em perfeitas condições de utilização”, explicou.

 

“Nas previsões técnicas, com 10 dias é possível fazer um jogo nesse gramado. Nós teremos mais de 15 dias de diferença entre a aplicação da grama e a utilização dela”, concluiu a diretora.