09/05/2013 às 11:13, atualizado em 17/05/2016 às 14:30

Agnelo participa de homenagem ao patriarca da Igreja Maronita

O cardeal libanês Mar Bechara Boutros foi recebido pela comunidade sírio-libanesa de Brasília

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

 

BRASÍLIA (9/5/13) – O governador Agnelo Queiroz participou quarta-feira de um jantar em homenagem ao cardeal libanês Mar Bechara Boutros, patriarca da Igreja Maronita de Antioquia e todo Oriente, que visitou Brasília e demais cidades da América Latina para se encontrar com as comunidades sírio-libanesas dessas regiões.

 

“A presença do patriarca maronita na capital estreita mais os laços de amizade com a comunidade sírio-libanesa que vive aqui, e enriquece o espírito de paz, cooperação e fraternidade entre os povos”, afirmou o governador, que recebeu do cardeal a medalha símbolo da Igreja Maronita.

 

Antes de participar da homenagem, realizada no Clube Monte Líbano pela comunidade maronita local e com a presença do embaixador do Líbano, Joseph Sayah, o cardeal celebrou na Catedral de Brasília a missa de Eucaristia, onde foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

 

“Me alegro em dizer que nossa comunidade carrega no coração uma grande estima pelo Brasil. Todos que vieram ao país encontraram uma nova casa, mas também não se esqueceram do Líbano”, declarou o patriarca da Igreja Maronita.

 

A visita do cardeal Mar Bechara Boutros à Brasília termina hoje, para depois seguir ao Rio de Janeiro e então deixar o país no dia 12 de maio, em direção à Venezuela.