19/06/2013 às 23:18

Novo espaço prestará atendimento a crianças vítimas de violência

33ª Ludoteca do Instituto Sabin será inaugurada amanhã em Samambaia

Por Da Redação


. Foto: Mary Leal – 09/08/2010

BRASÍLIA (19/6/13) – Crianças vítimas de violência física, sexual e psicológica terão mais um espaço para atendimento especial no DF com a inauguração, amanhã (20), da 33ª Ludoteca do Instituto Sabin, cujo objetivo é usar o lúdico no tratamento e amenizar o sofrimento.

 

A unidade funcionará no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em Samambaia, e será equipada com brinquedos, jogos, livros e material pedagógico para ajudar as vítimas a expressarem sua versão dos episódios de maus tratos e negligências vividos.

 

O projeto, criado em 2008, tem parceria das secretarias da Mulher, Saúde, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e da Polícia Civil.

 

As unidades criadas funcionam em hospitais, centros de assistência social e fóruns.

 

Psicólogos e assistentes sociais integram a equipe de atendimento e ajudam a interpretar os fatos e dar andamento às ocorrências.

 

Em média, cada ludoteca realiza mil atendimentos por ano, e estima-se que mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas desde o início do projeto.

 

Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Gama, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Asas Sul e Norte, Sobradinho e Guará receberam unidades do projeto.

 

Serviço:

Inauguração da 33ª ludoteca

Dia: 20/6/13

Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Samambaia

Hora: 11.00

Mais informações: www.institutosabin.org.br

 

(I.F/J.S)