22/08/2013 às 09:24

Sedest destinará R$ 110 mil por mês para alimentação de 2 mil catadores

Alimentos adquiridos da Cooperativa Copas serão entregues diariamente no Espaço do Catador Lixão Estrutural

Por Da Redação, com informações Sedest


. Foto: Brito/01/08/2012

BRASÍLIA (22/8/13) – Os 2.200 catadores de materiais recicláveis que atuam no Lixão da Estrutural terão alimentação reforçada a partir de amanhã com pão, leite, queijo e iogurte, que serão entregues no Espaço do Catador pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, que investirá mensalmente R$ 110 mil no projeto.

“Essa ação amplia a nossa parceria com os catadores de materiais recicláveis, visando a sua inclusão social e econômica, além de fortalecer a agricultura familiar por meio da aquisição de seus produtos”, afirmou o secretário Daniel Seidel.

Hoje, às 9h30 da manhã, será assinado o Termo de Compromisso de Participação no Programa de Provimento Alimentar e Institucional: modalidade pão, leite e derivados, no Espaço do Catador, entre a secretaria e representantes das cooperativas que serão responsáveis pelo rodízio na preparação dos lanches.

Os alimentos serão adquiridos por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa/DF), da Cooperativa COPAS.

(V.R/T.V)