01/09/2013 às 20:14, atualizado em 17/05/2016 às 14:28

“Moto GP” aprova Brasília em 2014

Evento é mais um passo rumo ao objetivo de transformar a capital federal em uma cidade global

Por Da Redação, com informações da Assessoria Internacional do GDF


. Foto: Roberto Castro/GDF – 01/09/2013

Silverstone (1/9/13) – A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprovou, hoje, em reunião no circuito de Silvertone (Inglaterra), o projeto de restruturação do Autódromo Internacional de Brasília, apresentado pelo governo do DF, para que a capital do país receba o campeonato de Moto GP em 2014.

“O comitê de segurança da FIM aprovou o plano e indicou algumas mudanças estruturais que, se forem realizadas, ficaremos muito felizes em retornar ao Brasil com o campeonato”, disse o presidente da Dorna Sports (empresa detentora dos direitos do evento), Carmelo Ezpeleta.

Segundo Ezpeleta, o projeto também foi apresentado aos pilotos das categorias Moto2 e Moto 3, que participam do campeonato.

“Eles gostaram muito do traçado que o autódromo vai ter, e esse termômetro é importantíssimo para nós”, completou Ezpeleta.

“Vamos começar a trabalhar imediatamente e cumprir com a nossa parte para ter a prova incluída no calendário de eventos do ano que vem”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, que foi pessoalmente ao Reino Unido apresentar a proposta.

“A ida do campeonato para Brasília não apenas leva ao DF mais um evento esportivo de alto nível, como é uma grande fonte de oportunidades e investimentos”, explicou o secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão, que integra a comitiva do GDF.

Para ele, esse é mais um passo rumo ao objetivo de transformar Brasília em uma cidade global.

RETOMADA – “O Distrito Federal vai receber esse grande Prêmio, que há 10 anos não é realizado no Brasil”, lembrou o governador Agnelo Queiroz.

A última vez que uma etapa do “Mundial de Moto GP” aconteceu no país foi no Rio de Janeiro.

De acordo com o chefe do Executivo local, até ano que vem as obras estarão prontas para que Brasília possa receber o campeonato no segundo semestre.