10/09/2013 às 22:57

Operações removem obras irregulares em Sobradinho e Ceilândia

Dez edificações foram erradicadas de áreas do governo do DF

Por Da Redação, com informações da Seops


. Foto:Divina Alves/Seops-10/09/2013

BRASÍLIA (10/9/13) – Dez edificações foram removidas de áreas do governo do Distrito Federal em duas operações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo realizadas hoje, em Sobradinho e Ceilândia.

“Elas foram identificadas a partir de atividades de fiscalização realizadas na última semana. Nenhuma delas tinha alvará de construção e, além disso, elas foram erguidas em áreas públicas”, explicou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Nonato Cavalcante.

Os trabalhos foram coordenados pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis), que contaram com a ajuda de outros sete órgãos, com um total de 122 servidores.

A ação erradicou cinco obras na Chácara 94 do Setor Habitacional Sol Nascente, uma na Chácara 13 de Maio, e duas da Chácara Imbaré, todos na Ceilândia.

Uma pessoa foi presa por agredir um servidor que atuava na retirada e foi autuada, na 19ª Delegacia de Polícia, por ameaça, agressão e desacato, mas liberada em seguida.

Em Sobradinho, o Comitê erradicou, ainda, duas edificações e 300 metros lineares de cerca erguidos na Chácara Santa Rita, na região do Polo de Cinema.

A justificativa para a retirada é que a região não tem alvará e não há previsão de construção de casas para fins residenciais urbanos no local.

As ações de vigilância na área serão reforçadas para evitar o surgimento de obras irregulares.

(I.F/T.V)