20/09/2013 às 21:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Transparência do DF é exemplo para outros estados

Portal de prestação de contas do GDF servirá de modelo para implantação de um sistema semelhante em Mato Grosso do Sul

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência

BRASÍLIA (20/9/13) – O Portal da Transparência do Distrito Federal servirá de modelo para a construção de uma página eletrônica semelhante em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde o governo local planeja criar um mecanismo de prestação de contas voltado, principalmente, para programas habitacionais.

 

“Levamos o nosso conhecimento e mostramos como eles podem utilizar as ferramentas para garantir aos cidadãos o acesso às informações. A proposta que será implantada em Campo Grande vai atender a um anseio da população, que reivindica informações mais claras sobre os programas de habitação”, explicou o diretor da subsecretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção do DF, Edilson Vasconcelos.

 

A intensão do governo de Mato Grosso do Sul é fazer um portal semelhante ao “Morar Bem”, da Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do GDF, para consulta e controle social dos programas habitacionais desenvolvidos na cidade. 

 

A proposta, naquele estado, ainda é um projeto de lei que foi discutido em audiência pública na última semana, na Câmara Municipal de Campo Grande, onde a Secretaria de Transparência do DF promoveu uma palestra sobre suas experiências com o Portal da Transparência, que está em operação há três anos.

 

(F.M./J.S.)