24/09/2013 às 23:26

Projeto “Cinema da Administração” beneficia 70 estudantes de Brazlândia

Iniciativa apresentou, a partir de filmes, palestras e conversas, soluções para problemas vivenciados por adolescentes

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia


. Foto:Divulgação

BRAZLÂNDIA (24/9/13) – O projeto “Cinema da Administração” foi encerrado hoje em Brazlândia, iniciativa que envolveu 70 estudantes do Centro Educacional n° 2 para apresentar, a partir de filmes, palestras e conversas, soluções aos problemas que os adolescentes enfrentam no cotidiano.
 

“Essa iniciativa mostra que a administração acredita que os jovens da nossa cidade são capazes e que a juventude pode ser protagonista da sua história, com coragem, ousadia e determinação, sendo um líder de si mesmo”, afirmou o conselheiro tutelar Paulo Humberto.
 

O projeto foi criado com a intenção de a Administração Regional receber alunos de escolas públicas da cidade e discutir assuntos que envolvem os estudantes.
 

“A Administração está de portas abertas para a comunidade. Além dessa ideia, muitas outras estão por vir para beneficiar os jovens de Brazlândia”, ressaltou o administrador regional Bolivar Rocha.
 

Duas turmas participaram juntas de seis encontros e todos os alunos foram convidados a confeccionar um portfólio com os momentos vivenciados durante as reuniões.
 

Para o aluno Matheus Martins Messias foi uma experiência de muito aprendizado: “Foi muito legal, aprendemos a importância da separação do lixo e da reciclagem e ainda como nos distanciar das drogas”, elogiou.
 

ENCERRAMENTO – Os alunos participaram do encerramento da primeira fase do projeto e receberam certificado, medalha e lembrancinhas.
 

Os estudantes assistiram a uma apresentação de rap e beatbox, e puderam fazer rimas de improviso. Um grupo de alunos também se apresentou, e mostrou a técnica oriental Tai chi chuan, arte marcial chinesa que também é conhecida como uma forma de meditação em movimento.
 

Agora novas turmas serão escolhidas para participar e dar continuidade à iniciativa.
 

(L.C/J.S)