01/11/2013 às 12:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Agefis fiscaliza cemitérios no dia de Finados

Plano mobiliza 144 servidores em cinco cidades

Por Da Redação, com informações da Agefis


. Foto: Divulgação

Brasília (1º/11/13) – A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) vai deflagrar uma operação especial de inspeção nos cemitérios de Brasília, Taguatinga, Gama, Sobradinho e Planaltina, no dia de Finados; a partir de hoje, 144 servidores fiscalizarão limpeza e comércio irregular.
 

Os inspetores de limpeza urbana coibirão o uso de faixas nas proximidades dos cemitérios e orientarão ambulantes autorizados quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos.
 

Já as equipes de auditores fiscais atuarão com o objetivo de desobstruir as calçadas e evitar a presença de ambulantes não autorizados.
 

A fiscalização será mais intensa nos cemitérios Campo da Esperança, na Asa Sul, e no Cemitério de Taguatinga, já que ambos recebem grande número de visitantes no Dia de Finados e nos dias anteriores e posteriores a essa data.
 

Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Agefis no SIA.
 

“Nosso objetivo é garantir que os acessos aos cemitérios estejam livres, com calçadas sem ambulantes irregulares” afirmou o Superintendente de Fiscalização de Atividades Econômicas da Agefis, Cláudio Caixeta.
 

As mercadorias poderão ser recuperadas mediante apresentação de nota fiscal e o pagamento das multas e taxas decorrentes da operação de apreensão. Participarão dessa ação auditores, inspetores e apoios da Agefis com o apoio de policiais militares.
 

(B.F/T.V*)