06/12/2013 às 20:33, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Autoridades visitam espaço Brasília

Representantes das delegações visitaram estande da cidade que receberá seus países

Por Da Redação, com informações da Secretaria do Turismo


. Foto: Dênio Simões / GDF

BAHIA (6/12/2013) – A Costa do Sauípe, na Bahia, foi palco do sorteio das chaves da Copa do Mundo 2014. Além da definição dos grupos, as personalidades do esporte e autoridades brasileiras e internacionais visitaram os estantes de patrocinadores e cidades-sede.

 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, seus secretários de Turismo, Luís Otávio Neves, e da Copa, Cláudio Monteiro, além do arquiteto do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Eduardo Castro Melo, estavam no espaço, onde técnicas da Secretaria de Turismo apresentavam Brasília como cidade-sede da Copa do Mundo.

 

O estande da capital do país foi muito procurado antes e após o sorteio e recebeu ministros, embaixadores, representantes das seleções e da própria FIFA. Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol, foi recepcionado e presenteado com o livro “Nasce um gigante”, publicação que conta a história da construção do novo Mané Garrincha.

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a chefe de gabinete do Instituto Brasileiro de Turismo, Katia Bittencourt, também ganharam um exemplar da publicação. “A capital está muito bem representada, esse livro é lindo, assim como o estádio que ele conta a história”, afirmou Rebelo.

 

Logo após as definições das chaves, os representantes das delegações e embaixadores dos países que jogarão em Brasília foram ao estande para conseguir informações sobre a capital do Brasil e como ela vem se preparando para receber suas seleções.

 

De acordo com o secretário de Turismo do DF, as expectativas sobre Brasília são as melhores. A cidade receberá seleções importantes, de países que têm fácil acesso à capital do Brasil, como Portugal, que já tem voo direto, assim como Colômbia e Equador, por serem países vizinhos.

Leia mais:

Mané estreia na Copa de 2014 com Suíça x Equador


(V.F/J.S*)