06/12/2013 às 19:15

Governo dialoga com juventude de Planaltina

Objetivo da ação foi apresentar projetos e ouvir demandas dos jovens

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Carlos Alberto

PLANALTINA (6/12/13) – Os estudantes das escolas públicas de ensino médio e fundamental de Planaltina tiveram a oportunidade de se reunirem, nesta sexta-feira (6), com representantes do governo local para conhecer programas destinados ao público e, ainda, dialogar sobre as demandas da juventude da cidade.

 

“Nós queremos acertar com os jovens na execução das políticas públicas para que eles consigam ter uma trajetória de sucesso no trabalho, na escola, e na vida pessoal”, enalteceu o vice-governador Tadeu Filippelli.

 

Os participantes do evento, além de receberem folders informativos, foram orientados sobre o “Jovem Candango” pelo próprio secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.

 

Segundo ele, o governo local lançará, pelo programa, 10 mil oportunidades de emprego para jovens de 14 a 18 anos.

 

“Quem for beneficiado poderá receber um auxílio financeiro total que ultrapassará R$ 800. E nós destinamos percentuais preferenciais para jovens de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e para estudantes com deficiência”, explicou Lacerda.

 

Segundo o coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas, no Distrito Federal existem cerca de 700 mil habitantes com idades entre 15 e 29 anos.

 

“Por isso é importante o trabalho conjunto de governo feito por várias áreas para atender essa parcela, que é bastante significativa”, destacou.

 

“Acho importante essa iniciativa do governo porque eles (representantes) podem mostrar a ideia do governo, e nós, a nossa ideia”, comentou a estudante do Centro de Ensino Educacional 3 de Planaltina Pablyne Oliveira, 17 anos.

 

Também participaram do debate a primeira-dama Ilza Queiroz, os secretários de Educação, Marcelo Aguiar; de Governo; Gustavo Ponce; da Mulher, Olgamir Amância, entre outras autoridades.

 

(A.S/J.S*)