06/12/2013 às 22:39

Vice-governador visita obras de creche e instituto em Planaltina

GDF firmou convênio com instituto para atender crianças especiais; já a unidade educacional em construção receberá mais de R$ 2 milhões

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Carlos Alberto

PLANALTINA (6/12/13) – O vice-governador, Tadeu Filippelli visitou, nesta sexta-feira (6), a construção da creche da quadra 4 e as instalações do Instituto Aprender, ambas no Jardim Roriz, em Planaltina. Serão investidos na creche R$2,5 milhões, que atenderá 224 crianças em dois turnos e a obra deverá ser entregue em abril de 2014.
 

A unidade educacional terá oito salas de aula, dois blocos pedagógicos para crianças de 4 meses a 3 anos de idade e outro para meninos e meninas de 3 a 6 anos. Além disso, serão construídas salas multiuso, de leitura, de informática, parque infantil e ala administrativa.
 

CONVÊNIO – De acordo com Filippelli, foi assinado um convênio com o Instituto Apreender para que possa ser dado um suporte técnico aos profissionais que atuam na unidade.
 

O instituto é uma ONG, conveniada a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), que atende mais de 80 crianças e adolescentes com necessidades especiais, de 4 a 17 anos. Funciona em Planaltina há três meses, mas atua no Paranoá há mais de 20 anos.
 

Durante a visita, o vice-governador aproveitou para conhecer as instalações da ONG. “Não mediremos esforços para atender o que for possível, e melhorar a qualidade de vida dessas crianças. Cuidar das crianças é cuidar do futuro no presente”, afirmou Filippelli.
 

Maria José Sousa, 37 anos, mãe de dois filhos – um deles com déficit de aprendizagem -, ressaltou que o instituto firmar esse convênio com o governo é de extrema relevância.
 

“As crianças que precisam de uma atenção especial podem contar com essa assistência, que é indispensável. Além disso, a construção da creche é um incentivo a todas as mães da região que precisam trabalhar e tem que pagar para deixar seus filhos com alguém”, comentou Maria.
 

(A.C/T.V)