16/12/2013 às 20:55

Empresários recebem atestado de implantação definitiva do Pró-DF II

As empresas beneficiadas geraram mais de 1,1 mil empregos

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (16/12/13) – O GDF entregou, nesta segunda-feira (16), os atestados de implantação definitiva a 38 empresas beneficiadas pelo “Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo no DF” (Pró-DF II).

 

Essas empresas geraram mais de 1,1 mil empregos e investiram cerca de R$16,6 milhões. Em 2013, foram entregues 121 atestados de implantação definitiva.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Hermano Carvalho, esse atestado inicia uma nova fase para os empresários. “Existem pessoas que estão desde 1992 esperando por esse atestado”, afirmou.

 

O governador do Distrito Federal ressaltou que o programa continuará no próximo ano. “Estamos com um calendário forte do nosso programa para os próximos anos, contando na frente com a geração de mais empregos e renda e com novos empreendimentos nas nossas áreas de Desenvolvimento Econômico, tornando a nossa economia mais competitiva”, garantiu Agnelo Queiroz.

 

“Estamos demarcando outras áreas para poder trazer grandes empresas para o DF no próximo ano e, com isso, gerar mais empregos e mais renda”, complementou o secretário.

 

O representante da empresa Silva e Chaves Ltda., João Batista, agradeceu o empenho do governo para concluir essa etapa. “É muita batalha, o empresário tem que se dedicar bastante a essa causa. Essa é a primeira conquista, a segunda será a escritura definitiva, para podermos ampliar a estrutura e gerar mais emprego, o que é o objetivo do GDF”, declarou.

 

Agnelo reforçou que o objetivo do programa é “incentivar o empreendedor da nossa cidade a desenvolver o seu trabalho, ampliar a sua empresa, ajudando a gerar emprego e renda para a nossa população”.

 

“A geração de emprego garante a dignidade para os nossos trabalhadores e o desenvolvimento para a nossa cidade. Nos dois últimos anos, geramos 100 mil novos empregos no Distrito Federal, esse é um sinal claríssimo que nós temos a menor taxa de desemprego da história do DF”, comemorou Agnelo.

 

O governador agradeceu, ainda, a presença do empresário Ademir José Bernardi, de Ceilândia, que é tetraplégico e fez questão de participar da cerimônia e receber o atestado das mãos do chefe do Executivo local.

 

O empresário Antônio Pires Soares, da Magg Indústria e Comércio de Quadros Ltda, teve o incentivo de 80% no lote de 2,7 mil m², em Ceilândia, que abriga a sede da sua empresa. “Esperei três anos por isso, a gente tem que cumprir a carência e construir, e isso não é muito rápido. Hoje temos 30 empregos diretos e movimentamos cerca de R$3 milhões anuais”, declarou Antônio.

 

ATESTADO – O documento significa que os empresários cumpriram todas as etapas exigidas pelo programa, como geração de empregos, renda e tributos para o DF. Com esse documento, eles recebem a escritura definitiva do imóvel, concedida pela Terracap.

 

O PRÓ-DF II tem o objetivo de ampliar a produção de bens e serviços, a geração de empregos, renda, receita tributária e promover o desenvolvimento econômico e social, sustentável e integrado do DF.

 

(V.F/J.S*)