30/01/2014 às 15:41

CEB troca luminárias em Samambaia

Mil luminárias de 70 watts serão substituídas por lâmpadas de 150 watts

Por Élton Skartazini, da Administração Regional de Samambaia


. Foto: Divulgação

SAMAMBAIA (30/1/14) – Está em fase final uma operação da CEB em Samambaia que substitui, entre as quadras sul par 518 e 502, mil luminárias de 70 watts, por lâmpadas de 150 watts. A iluminação mais fraca representa economia de energia, mas a penumbra traz desconforto e insegurança aos moradores.
 

“Agradeço à administração regional e ao GDF pela melhoria na iluminação em nossa quadra. Moro na QR 508 e agora me sinto mais segura quando chego em casa do trabalho”, disse Crizan Rangel.
 

“Eu não sabia da operação e fiquei surpresa quando cheguei em casa, à noite. Parece a luz do entardecer. A Administração, a CEB e o GDF estão de parabéns”, disse Florilda Azôr, moradora da QR 514.
 

“Esta operação custa R$ 874 mil aos cofres do GDF. Iluminação pública é prioridade do governo Agnelo Queiroz, porque gera conforto e segurança à população. Primeiro melhoramos a iluminação das avenidas, estacionamentos, quadras poliesportivas e outros pontos escuros da cidade. Agora estamos investindo na melhoria da iluminação no interior das quadras”, disse o administrador Risomar Carvalho.

(T.V*)