31/01/2014 às 13:46

Creche em Brazlândia tem 40% de obra concluída

Ao todo, serão construídas 112 unidades em várias regiões administrativas

Por Da Redação


. Foto: Antônio Marques

BRASÍLIA (30/1/14) – O Centro de Educação de 1ª Infância, da Quadra 03, do Setor Veredas, em Brazlândia, está com 40% das obras concluídas, segundo estimativa da administração regional da cidade. O empreendimento deverá ser entregue no início do próximo semestre para atender até 220 crianças de 0 a 5 anos.
 

“A educação infantil é a mais importante para o desenvolvimento de um ensino de qualidade, por isso é necessário um lugar adequado”, lembrou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, ao acrescentar que, por autorização do governador Agnelo Queiroz, haverá na região outras duas unidades do mesmo porte.
 

Com uma área construída de 1.180m², esta é a segunda creche que atenderá em período integral em Brazlândia; a primeira foi inaugurada pelo chefe do Executivo local em agosto de 2012.
 

A construção do Centro de Educação de 1ª Infância é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, Secretaria de Educação, Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Administração Regional de Brazlândia.
 

“Essa é uma grande obra. Agora teremos um bom lugar para deixar nossos filhos enquanto trabalhamos”, afirmou o operário da obra e também é morador da cidade Ronivon Rosa da Silva.
 

SAIBA MAIS – Ao todo, serão construídas, em várias regiões administrativas, 112 novas creches. Elas atenderão em tempo integral, que varia de 7 a 10 horas.
 

Cada uma dessas creches tem investimento de aproximadamente R$ 2,4 milhões. Elas têm oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além de recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.
 

(F.M./T.V.*)