31/01/2014 às 19:57

Fórum do Guará será inaugurado em fevereiro

Obra foi iniciada em janeiro de 2013 em terreno doado pela Terracap

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Guará


. Foto: Mariana Raphael / Arquivo

BRASÍLIA (31/1/14) – Os moradores do Guará podem contar, em breve, com os serviços do Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, que deve ser inaugurado no próximo dia 14, às 15h. A estrutura, que começou em ser construída em janeiro do ano passado, recebeu o nome da primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

 

Segundo o presidente do TJDFT, o desembargador Dácio Vieira, o fórum será importante para melhorar a qualidade dos serviços. “Será possível promover o descongestionamento de mais ou menos 20% das demandas que atualmente tramitam perante a Circunscrição Especial Judiciária de Brasília”, afirmou.

 

No primeiro momento, o Fórum da Circunscrição Judiciária do Guará contará com o 1º e 2º Juizados Cíveis e a Coordenadoria de Conciliação de Precatórios. À medida que aumentar demanda de processos, novas unidades judiciárias poderão ser criadas.

 

“Com a inauguração do fórum, a cidade será beneficiada com a geração de empregos diretos e indiretos e toda a região vizinha será fortalecida”, avaliou o administrador Regional, Carlos Nogueira.

 

A obra do Fórum do Guará, iniciada em janeiro de 2013, segue um modelo de engenharia padronizado pelo TJDFT. São 6,3 mil metros quadrados de área construída e o terreno foi doado pela Terracap, com base em lei distrital que permitiu a cessão da área.

 

SERVIÇO:

Inauguração do Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes

Data: 14/2

Horário: 15h

 

(A.S/J.S*)