06/02/2014 às 18:18

Bares e restaurantes do Jardim Botânico têm horário restrito

Mais de 80% das cidades do DF já têm normas para funcionamento de bares

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Jardim Botânico


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (6/2/14) – Novos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Jardim Botânico foram publicados no Diário Oficial do DF de hoje. A restrição vale para bares, restaurantes, pizzarias e demais locais que comercializam bebidas alcoólicas. A ação faz parte do programa do GDF “Ação Pela Vida”.

 

“Essa decisão foi tomada em uma reunião com a presença das autoridades de Segurança e dos proprietários dos estabelecimentos da região. Isso vai garantir a segurança da nossa população”, afirmou o administrador regional César Lacerda.

 

Os estabelecimentos situados em áreas comerciais poderão funcionar de domingo a quinta-feira até meia-noite. Esse limite será ampliado às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados até as 2h. Todas as apresentações com música ao vivo devem ser encerradas à meia-noite.

 

Na área residencial, o comércio poderá funcionar todos os dias até a meia-noite e deverá encerrar as apresentações com música ao vivo até as 22h.

 

Quiosques, trailers e similares que comercializam bebidas alcoólicas poderão funcionar em área comercial até as 22h e em área residencial até as 21h, todos os dias da semana.

 

A Agefis será a responsável por fiscalizar o cumprimento das novas regras. Os estabelecimentos que não cumprirem as restrições serão penalizados.

 

As regras, que já estão em vigor, não valem para supermercados e panificadoras.

 

RESTRIÇÕES – No Distrito Federal, mais de 80% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal, Vicente Pires, Sobradinho II e Jardim Botânico.

 

(V.F./M.D*)