Projeto orienta trabalhadores sobre fatores de risco no exercício da profissão" /> Projeto orienta trabalhadores sobre fatores de risco no exercício da profissão">

10/02/2014 às 19:14

Servidores da Vigilância Ambiental recebem orientações sobre saúde

Projeto orienta trabalhadores sobre fatores de risco no exercício da profissão

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (10/2/14) – Servidores da Vigilância Ambiental participarão, nesta terça-feira (11), das 8h às 13h, do projeto “Qualidade de Vida do Trabalhador da Dival”, no Centro de Saúde n° 5 do Arapoanga, em Planaltina. O objetivo é debater com os profissionais os fatores de riscos à saúde, além de oferecer serviços médicos.

 

“Nós cuidamos da prevenção da saúde da população, precisamos cuidar da nossa também”, afirmou o gerente de Saúde da Família de Planaltina, Claudione Rodrigues de Souza.

 

Entre as atividades disponibilizadas estão aula de automassagem, vacinação, avaliações de pele, auditiva e cardiológica, palestra sobre tabagismo, além de testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV.

 

Com o diálogo – promovido pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – serão estabelecidas estratégias de promoção, proteção, limitação de danos e diagnósticos precoces de possíveis doenças.

 

O evento contará com a presença de 92 trabalhadores das regionais de Planaltina, Sobradinho e Paranoá, entre servidores da Dival e agentes comunitários (ACS).

 

Serviço


Projeto Qualidade de Vida do Trabalhador da Dival
Data: terça-feira (11)
Horário: das 8h às 13h
Local: Centro de Saúde n° 5 do Arapoanga, em Planaltina