Estimativa é que mais de 50 mil pessoas assistam às apresentações no gramado central da Esplanada dos Ministérios

" />

Estimativa é que mais de 50 mil pessoas assistam às apresentações no gramado central da Esplanada dos Ministérios

">

21/04/2014 às 23:13, atualizado em 17/05/2016 às 14:54

Público começa a chegar para shows de encerramento do Aniversário de Brasília

selo aniversário de brasília

Estimativa é que mais de 50 mil pessoas assistam às apresentações no gramado central da Esplanada dos Ministérios

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (21/4/14) – Milhares de pessoas começaram a chegar à Esplanada dos Ministérios para a comemoração dos 54 anos de Brasília. Bandas locais se apresentam no palco principal, onde os Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi também tocarão. No evento são esperadas mais de 50 mil pessoas.

 

“Viemos para ver os Paralamas, mas estamos gostando muito dos artistas da região, mostrando a cultura do DF”, afirmou Yasmin Rocha, 16 anos. “Eles cantam muito, vamos aproveitar enquanto o Paralamas não chega”, concordou Daniel Martins, 16 anos.

 

Acompanhado da esposa e dos filhos, Ramon da Silva, 41 anos, assistia ao show dos artistas brasilienses enquanto esperava pelas apresentações principais. “A estrutura está muito boa e têm muitos policiais. Vi que tem muita família com crianças, e isso é sinal que o local está seguro. Trouxe a minha família e estamos aguardando o prato principal, que é o Paralamas”, destacou.

 

“Cheguei cedo para poder aproveitar mais. Está é a segunda vez que venho, pois a música é muito boa”, contou Maíra Rosa, 29 anos. “Foi tranquilo para chegar aqui, o percurso estava bem sinalizado e foi fácil de estacionar”, ressaltou Rodrigo Arama, 31 anos.

 

SEGURANÇA – Mais de 700 policiais militares fazem a segurança dos eventos de comemoração do Aniversário de Brasília, com o apoio de 51 viaturas, além da cavalaria.

 

“Vamos fazer revistas no público para impedir que pessoas com armas, objetos cortantes ou pontiagudos tenham acesso ao local. Será proibido, também, o porte de garrafas de vidro. Além disso, colocamos estruturas elevadas para conseguir visualizar qualquer tumulto e retirar os envolvidos”, informou o major André Luiz, comandante da operação.

 

O major aconselhou que os visitantes optem pelo transporte público, já que o eixo monumental está interditado por conta das festividades, e os estacionamentos disponíveis são somente os da N2 e S2, nos anexos dos ministérios.

 

Para garantir a volta para casa, as linhas de ônibus que partem da Rodoviária do Plano Piloto foram reforçadas. O funcionamento do Metrô também foi ampliado. Até às 22h, os passageiros poderão embarcar em qualquer estação. Das 22h à 1h, o embarque será feito apenas na Estação Terminal, na Rodoviária.

 

(V.F/J.S*)