22/04/2014 às 17:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Operação “Sucata” recolherá 62 veículos no Guará

Desde 2011, segundo o Detran, foram recolhidos 403 carros em todo o DF

Por Da Redação, com informações do Detran


. Foto: Mary Leal / Arquivo

 BRASÍLIA (22/4/14) – Nesta quarta-feira (23), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em parceria com a Administração Regional do Guará, realizará mais uma operação de retirada de veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em área pública da cidade, onde foram mapeados 62 veículos nessa situação.

 

Até hoje, 63 veículos foram recolhidos no Guará. Esse saldo é resultado de outras três operações feitas na região administrativa que têm como principal objetivo desobstruir vias, promover mais segurança aos moradores e retirar carcaças que podem representar risco à saúde ao se tornarem, por exemplo, criadouros de mosquitos da dengue.

 

Além do Detran, participarão da operação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental. Todo o material recolhido ficará sob a guarda e depósito da administração regional. O ponto de encontro será o pátio da administração da cidade, às 7h30.

 

BALANÇO – Esta será a 37ª operação “Sucata”, promovida pelo Detran desde dezembro de 2011. Nas 36 operações já realizadas foram recolhidos 403 veículos e carcaças.

 

Desse total, 32 foram retirados das ruas em três operações realizadas na Estrutural, 23 no Sudoeste e Setor Octogonal, 63 em três operações realizadas no Guará, 23 em Sobradinho e 60 em três operações realizadas na Ceilândia.

 

Outros 11 veículos foram recolhidos em Samambaia, 13 no Recanto das Emas, 16 em Santa Maria, 13 em duas operações realizadas em Brazlândia, sete em duas operações no Cruzeiro, seis em duas operações na Candangolândia e três no Núcleo Bandeirante.

 

De acordo com o Detran, outros oito veículos e sucatas foram recolhidos em duas operações realizadas no Riacho Fundo I, nove em Águas Claras, quatro no Riacho Fundo II, seis no Varjão, 37 na Asa Norte, 16 na Asa Sul, cinco no Gama, seis no Paranoá, quatro em Vicente Pires, seis em Planaltina, três na Fercal e 29 no Itapoã.

 

(F.M./M.D*)