14/05/2014 às 17:54

AgroBrasília recebe encontro de Economia Feminista e Solidária

Evento, nesta quinta-feira, é porta de acesso a vários benefícios para artesãs e trabalhadoras manuais

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Mulher


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (14/5/14) – O PAD-DF recebe, nesta quinta-feira (15), entre 9h e 16h, mais um encontro de Economia Feminista e Solidária, promovido pela Secretaria da Mulher. Para participar não é preciso fazer inscrição prévia, basta se dirigir ao local, no espaço da AgroBrasília, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com as peças de artesanato.

 

Os encontros de Economia Feminista e Solidária são a porta de acesso aos benefícios do Selo Rede Mulher, cujo  objetivo é promover o reconhecimento, a valorização e a autonomia socioeconômica das artesãs e trabalhadoras manuais do DF. Neste mês serão, ao todo, quatro encontros. O primeiro ocorreu há uma semana, no Varjão. Os próximos serão em Sobradinho e Brasília.

 

Com o término dos encontros, será iniciada a segunda fase do projeto, que constará da seleção dos 50 grupos de artesãs que terão seus produtos e histórias divulgados num site na internet e em dez mil catálogos físicos. Elas receberão ainda duas mil etiquetas para promoção de seus produtos, além de acesso a oportunidades especiais de comercialização e de qualificação.

 

BALANÇO – Segundo a secretária da Mulher, Valesca Leão, já foram realizados até o momento 13 encontros de Economia Feminista e Solidária, com a participação de 524 artesãs de 22 regiões administrativas do DF e de quatro municípios de Goiás. Ao todo, 73 grupos se candidataram a concorrer ao Selo Rede Mulher, dos quais 21 foram formados na hora, durante a realização dos encontros.

 

Além do atendimento da Secretaria da Mulher, nas reuniões as participantes têm acesso a serviços oferecidos pelo GDF e instituições parceiras como o Instituto Federal de Brasília (IFB), o Sebrae-DF, o BRB, o Fórum de Economia Solidária do DF, a Rede de Economia Solidária e Feminista e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

 

SERVIÇO:


Mais dois encontros de Economia Feminista e Solidária estão programados para este mês: dia 22, das 14h às 18h, em Sobradinho; e dia 31, das 9h às 18h, em Brasília.

 

(A.F./C.C.*)