23/05/2014 às 14:47, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Recanto das Emas recebe diversas melhorias

Limpeza em bocas de lobo e manutenção no Centro de Valorização do Idoso foram alguns dos serviços realizados. Parquinho também foi inaugurado

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Recanto das Emas


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (22/5/14) – O Recanto das Emas recebeu diversas benfeitorias na última quinta-feira (22). Entre elas, um parquinho na Quadra 304, foi finalizado com a instalação dos últimos brinquedos. A obra faz parte de um projeto de revitalização da quadra, que compreende, ainda, a urbanização com plantio de grama, palmeiras e a construção de um estacionamento próximo à Avenida Recanto.

 

“O GDF tem trabalhado incansavelmente para garantir o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Recanto das Emas. Há anos a comunidade pede a implantação desse parquinho e, graças à parceria entre a administração, a Secretaria de Obras e a Novacap, nós vamos conseguindo atender a demanda”, destacou o administrador regional da cidade, Leonardo Sampaio Oliveira.

 

Além do parquinho, a administração regional finalizou a construção de três bocas de lobo próximo ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 101, e está fazendo a limpeza e desentupimento das bocas de lobo em diversas quadras, com apoio da Novacap.

 

“Essa obra é de suma importância para o comércio local e para os moradores da Quadra 101,que sofrem com as água das chuvas. Já a manutenção das bocas de lobo, além dos serviços, os moradores devem colaborar e evitar o descarte de lixos e entulhos em locais inadequados”, explicou o administrador regional.

 

PARCERIA BENÉFICA – Outro serviço realizado na cidade contou com o apoio de reeducandos do sistema prisional, graças a um convênio firmado entre a Administração Regional do Recanto das Emas e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF), para a inclusão social dos detentos. Eles ajudaram a realizar diversos serviços de manutenção na parte elétrica e hidráulica do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Quadra 206.

 

Firmado neste mês, o convênio beneficiará, inicialmente, 15 sentenciados dos regimes aberto, semiaberto e sursis (suspensão condicional da pena) do Sistema Penitenciário de Brasília, autorizados pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP), podendo chegar a 25 sentenciados.

 

(M.D.)