Verde e amarelo permanecerão até o encerramento da Copa do Mundo Fifa™ 2014

" /> Verde e amarelo permanecerão até o encerramento da Copa do Mundo Fifa™ 2014

">

02/06/2014 às 23:30, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Monumentos de Brasília são iluminados com as cores da Seleção Brasileira

Verde e amarelo permanecerão até o encerramento da Copa do Mundo Fifa™ 2014

Por Da Redação, com informações da ComCopa


. Foto: Brito

BRASÍLIA (2/6/14) – Os principais monumentos da capital federal, museu a céu aberto das obras de Oscar Niemeyer, serão iluminados em verde e amarelo durante toda a Copa do Mundo 2014. As luzes especiais começam a ser vistas nesta segunda-feira (2), na Esplanada dos Ministérios, e só serão removidas em 14 de julho, um dia após o fim do Mundial. A iniciativa faz parte da ambientação especial da cidade, que receberá sete jogos, número máximo para uma sede do torneio.

 

Vários prédios do Eixo Monumental ganharão as cores principais da Seleção Brasileira, começando pela Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional. Palácio do Buriti (sede do Governo do Distrito Federal), Memorial JK (monumento em homenagem ao presidente Juscelino Kubitscheck), Palácio do Planalto (sede da Presidência da República) e Ponte JK (que liga o Lago Sul ao centro de Brasília) também serão vistos por moradores e visitantes com as luzes especiais.

 

Sob a coordenação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a ação na capital é executada pela Companhia Energética de Brasília (CEB). Apoiador da Copa do Mundo e dos esportes no Distrito Federal, o Banco de Brasília se somará à ação, iluminando a fachada do edifício-sede em verde e amarelo.

 

O secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, ressalta que a cidade estará pronta para receber a maior competição mundial de futebol. “Estamos envolvendo toda a população e as cidades do DF darão um grande exemplo. Todas estão com iniciativas para celebrar esse megaevento esportivo, receber bem os turistas e dar um show de civilidade. A iluminação especial se agrega aos nossos preparativos para essa grande celebração”, destacou o secretário.

 

(I.M*)