14/06/2014 às 18:55, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

SLU terá time reforçado durante primeiro jogo da Copa em Brasília

Para operação, órgão contará com 102 garis, 306 lixeiras e dois caminhões

Por Da Redação, com informações do SLU


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (14/6/14) – O SLU terá um time reforçado durante o primeiro jogo da Copa do Mundo em Brasília, neste domingo (15). Ao todo, serão 102 garis espalhados por pontos estratégicos da região central de Brasília, além de 153 pares de lixeiras – uma para lixo seco e outra para orgânico –, e dois caminhões também separados de forma a incentivar a coleta seletiva.

 

“Brasília receberá turistas do mundo inteiro e queremos passar essa imagem da capital do Brasil, como uma cidade limpa, receptiva e organizada”, destacou Gastão Ramos, diretor geral do SLU.

 

Os preparativos para manter a capital limpa começarão um dia antes. Serão distribuídas 48 lixeiras entre os portões do estádio Nacional Mané Garrincha. São 12 entradas, e cada uma contará com 2 pares de lixeiras, sendo duas para lixo orgânico e duas para seco.

 

Fora do estádio, serão instaladas 141 pares de lixeiras, sendo: 70 nas proximidades do Nilson Nelson, 11 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, 40 distribuídos entre a Torre de TV e a Fonte Luminosa, 9 pares nos estacionamentos do Parque da Cidade e 11 na lateral da Feira da Torre.

 

Os garis também serão divididos de maneira estratégica. No Estádio Nacional Mané Garrincha, serão quatro garis em cada um dos sete portões de maior fluxo. As demais entradas contarão com dois garis.

 

No Centro de Convenções, serão posicionados 10 garis; seis entre o Estádio e o Autódromo; 10 na feira da Torre de TV; 10 entre a Torre de TV, Fonte Luminosa e Rodoviária; seis no Anel da Rodoviária; quatro garis do Venâncio 3000 ao Estádio; quatro garis do Estádio à Praça do Buriti; quatro para cobrir a Galeria do Metrô e Setor Comercial Sul; e 10 garis no Parque da Cidade, sendo quatro para os estacionamentos 1, 2, 11, e 12, e seis garis no estacionamento 13.

 

Se houver a necessidade, os trabalhadores serão deslocados para dar apoio em outros pontos da cidade.

 

(M.D.*)